11 fevereiro 2007

Chegando ao final da Campanha


Estamos chegando na última semana da Campanha Uma Vida com Propósitos. Durante estas seis semanas Deus abençoou grandemente todos quantos O buscaram. Foi um período de muito aprendizado para todos nós que fazemos parte da família de Deus.

Segue o esboço do sermão de hoje (11/02/2007) baseado em uma pregação do Pr. Rick Warren.

Se você preferir, pode baixar o semanário da Igreja de Cristo no Conjunto Ceará 2ª e 4ª Etapas em formato PDF clicando aqui.

Na Paz!

**********************************************

Jesus: “da mesma maneira como o Senhor me deu uma missão no mundo, eu lhes dou uma missão no mundo”. João 17.18 (Mes)

“Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. João 20.21 (NVI)

“A coisa mais importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus” Atos 20 24. (NTLH)

MEU QUINTO PROPÓSITO É COMPARTILHAR AS BOAS NOVAS

“E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”. Atos 1.8 (NVI)

“Jerusalém” – as pessoas que estão perto de mim

“Judéia e Samaria”- as pessoas próximas, mas diferentes de mim

“confins da terra”- todas as outras pessoas!

“Isso foi de acordo com o plano de Deus para toda a História, que ele realizou através de Cristo Jesus nosso Senhor”. Efésios 3.11 (GW)

COMPLETANDO MINHA MISSÃO

1. DEVO COMPARTILHAR COM AS PESSOAS DO MEU MUNDO

"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez”. Assim o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha deito por ele”. Lucas 8. 39 (NVI)

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”. 1 Pedro 3.15 (NVI)

“...o Senhor.. não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados”. 2 Pedro 3.9 (NTLH)


2. DEVO TER CORAGEM DE ALCANÇAR OS QUE ESTÃO À MINHA VOLTA

Qualquer que seja o tipo de pessoa, eu procuro achar um terreno comum com ela, para que me permita falar-lhe de Cristo e permita a Cristo salvá-la”. 1 Coríntios 19.22b (BV)

Parem e alcancem aqueles que estão oprimidos. Compartilhem seus fardos pesados e assim cumpram a lei de Cristo” Gálatas 6.2 (Msg)

“A religião verdadeira, o tipo que está à altura diante de Deus o Pai, é esta: alcançar os sem teto e necessitados de amor em situação difícil...” Tiago 1.27 (Msg)

“Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar”. Mateus 25.35-36 (NTLH)

“E Jesus respondeu: “Eu quero garantir-lhes que ninguém jamais abandonou qualquer coisa – lar, irmãos, irmãs, pais, filhos ou propriedades – por amor a mim, para contar aos outros a Boa Nova, que não receba de volta, cem vezes mais,” ...
Marcos 10 29-20 (BV)

3.DEVO ME PREOCUPAR COM O MUNDO TODO

“Jesus disse aos seus seguidores: “Vão ao mundo inteiro e preguem a Boa Nova a todos, em toda parte”. Marcos 16.15 (NCV)

“Se você insistir em salvar a própria vida, você a perderá. Somente aqueles que põem de lado a sua vida por minha causa e por causa da Boa Nova é que saberão realmente o que significa viver.” Marcos 8.35 (BV)

“Tendo pois Davi servido aos propósitos de Deus em sua geração”.. Atos 13.36a (NVI)

Nos envie ao redor do mundo com as boas novas do teu poder salvador e seu plano eterno para toda a humanidade” Salmo 67.2 (LB)

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home